26/01/2014

TÔNICO FACIAL DE PEPINO - RECEITA CASEIRA

Olá pessoal, vou ensinar como fazer um tônico adstringente para remover as impurezas, refrescar e hidratar. Fácil de fazer e pode ser usado por todos os tipos de pele, ok?

BENEFÍCIOS DO PEPINO:

Anti-envelhecimento, amaciante, hidratante, nutritivo, anti-acne, revitalizante, tônica, ajuda a controlar a oleosidade, calmante para a pele sensível e com exposição ao sol.

INGREDIENTES:

- 3 rodelas de pepino (não muito finas)
- 125 ml de água mineral

PREPARO:

Com as 3 rodelas não muito finas de pepino já picadas, bata no liquidificador junto com os 125 ml de água mineral. Após, leve a receita para uma panela, leve ao fogo até ficar morno (não quente), aproximadamente 25 segundos no fogo baixo. Coloque em um recipiente e deixe descansar por 12 horas, mas se o clima estiver quente, deixe 6 horas. Depois disso, passe por uma peneira separando a água (APROVEITE A ÁGUA). Guarde o tônico na geladeira em um recipiente fechado por no máximo uma semana.

COMO USAR:

Da mesma maneira que você usa um tônico. Com o rosto limpo, molhe o algodão no tônico de pepino e passe em todo o rosto, deixe secar naturalmente, depois pode usar cosméticos normal, ok? Use 2 ou 3 vezes ao dia.

GOSTARAM? COMENTÁRIOS ABAIXO:

Comente com o Facebook:

2 comentários:


Layout Por: Bia Rodrigues | Modificado Por:Bruna Barreto | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©