23/10/2013

CRESCIMENTO DE CABELOS COM RECEITA CASEIRA

Meeeeeeeeeninas, essa dica é ótima, ADOOOORO!!!! rs', não poderia faltar no blog, já que o post foi tão pedido. Essa dica é para todos os tipos de cabelo, liso, crespos, encaracolados e quimicamente tratados. Espero que aproveitem o máximo com essa receita caseira para o crescimento capilar acelerado, sem utilizar ampolas de hormônio. OOOBA :D Lembrando que, desintoxicar o couro cabeludo, lavar, secar e usar produtos caseiros, além de "mimar" os fios com tratamentos NATURAIS, é a tendência para devolver força e brilho ao cabelo de quem abusou da química.


Você vai precisar de:

- 2 colheres de sopa do pó de café 
- 1/2 copo de água (copo grande)

Modo de preparo:


Coloque as duas colheres bem cheias do café no copo com água, mexe bem essa mistura, deixando ela bem concentrada e leve ao fogo, após ferver, terá que coar esse café, espere esfriar, molhe essa mistura em um algodão e aplique no couro cabeludo já lavado com shampoo, fazendo massagens circulares - A massagem circular no couro cabeludo, ativa a circulação sanguínea ajudando a oxigenação do bulbo capilar. Para quem tem cabelo seco, usar algum tipo de óleo vegetal, ou até mesmo o azeite de oliva, pois o café/cafeína resseca o cabelo, o que no meu caso acaba sendo bom, já que tenho raiz puxado para o oleoso, deixe agir de 10 a 15 minutos, tente massagear até os braços cansarem haha, feito isso, enxágue bem, apenas com água e aplique uma máscara de hidratação que você tem na sua casa, ou passar o condicionar para remover o cheiro de café. Esfoliando o couro cabeludo e ativando a circulação, ajudará e muito para o crescimento saudável dos seus cabelos.



Benefícios do café:



A cafeína é um estimulante natural para o crescimento capilar, estimula o crescimento de novos fios, traz o brilho para os cabelos, maciez, neutraliza fortes odores de tintura e química, estimula a raíz evitando a queda dos fios, ajuda a evitar a caspa, retira o frizz, deixa cabelos escuros com a cor mais viva, deixa o cabelo leve e é ótimo para quem tem cabelos oleosos. Esfoliar o couro cabeludo é um alívio imediato para o couro, o esfoliante (café) absorve a oleosidade, purificam e reequilibram o PH dos fios, dando sensação de cabeça completamente limpa. A esfoliação possui ação bactericida , remove resíduos de cosméticos, poluição e seborreia. 


Cuidados:


Não se deve fazer mais de duas vezes no mês, já que o café é um esfoliantes natural, não podemos esfoliar o couro cabeludo toda semana não é mesmo?



Aproveitem MUIIIIIIIIIIIIIIIIIITO os benefícios que o café nos traz.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Adoreeei a dica, estou usando um shampoo com vitamina A para cavalo, que é comprovado que ajuda a crescer mais rápido o cabelo tbm, vou postar la no meu blog sobre isso tbmm!! tá crescendo mais rápido hahahaha

    mas vou seguir a sua dica tbmm!!

    ResponderExcluir
  2. ola amiga gostei do post achei legal,bjs seguindo!!
    Companhia da beleza!
    http://alineoliveiraaov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Nai, vou testar com certeza e depois te falo como foi :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami, faz a hidratação que postei um tempo atrás que chama Touca de Gesso, depois dessa do café... e me fala o que achou.

      Excluir
  4. Vou fazer hoje..vc salva minha vidaaaaaa..te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada, gostei de saber que minhas dicas te interessam, tenho mais MILHÕES para serem postadas. Big Bj.

      Excluir
  5. Oi linda!!! Gostei muito ...Mais estou com uma dúvida , cabelos tingidos tbm pode fazer ? Ñ escorece o cabelo? Bj!!!

    ResponderExcluir
  6. Naiane, eu uso shampoo bomba de café no meu cabelo e lavo ele praticamente todos os dias. Sera que estou fazendo errado por esfoliar o couro cabeludo ?
    Será que posso fazer essa mistura sua tbm ?

    ResponderExcluir
  7. Naaiii sua lindeuza... Te adooooro e adoro suas dicas, enfim , vi q fazer esfoliação capilar com o café trás ai mts benefícios para os cabelos ...queria saber se engerindo o café normalmente trás os mesmo ou trás mais benefícios ainda... Aguardando sua resposta lindona, bjs 💋

    ResponderExcluir


Layout Por: Bia Rodrigues | Modificado Por:Bruna Barreto | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©