26/02/2015

Alimentos que Embelezam

Acredite, a cozinha da sua casa pode ser um grande salão de beleza,com ingredientes que cuidam desde a pele até os cabelos. Vejam algumas dicas:

MAMÃO: Dá brilho no cabelo e tem o poder de destruir as camadas envelhecidas da pele. Abra o mamão e passe amassado na pele do rosto, sem as sementes.

GELATINA: Passando tanto na pele quanto no cabelo, ela cria uma película protetora que evita a perda d'água, mantendo a hidratação. Usar a gelatina sem sabor.

CLARA DE OVO: Proteína que promove um efeito maravilhoso de esticar a pele e disfarçar rugas. Passe no rosto, deixe por 20 minutos e lave.

MORANGO: As frutas vermelhas são antioxidantes e rejuvenescem além de diminuir a oleosidade e dilatar os poros temporariamente. Bata meio copo de morango com uma clara de ovo e aplique como máscara no rosto por alguns minutos.

PEPINO: Diminui as olheiras e o inchaço, pois quando entra em contato com a pele fina da região, causa uma contração nos vasos. A fatia cortada fina, deve ser colocada fria ou gelada sobre os olhos.

MELANCIA: Antioxidante e antienvelhecimento. Aplicar pedaços finos da parte vermelha sobre a pele do rosto, por dez minutos. As fatias devem estar geladas. 

VINAGRE: Ótimo para o cabelo, pois o vinagre tem ácido acético, que faz uma boa limpeza nos fios. Misture duas colheres em um litro de água e use no enxágue, após o condicionador. 

CHÁ DE CAMOMILA: Clareia o cabelo e na pele tem função relaxante, tirando a vermelhidão. Não adoce e não o utilize quente.

AÇÚCAR CRISTAL, SAL E FUBÁ: Ajudam a remover as camadas externas da pele se usados como esfoliante, misturado a um creme ou sabonete líquido. Aplique na pele com movimentos circulares.

MEL: É antibiótico. Mata as bactérias que se instalam na pele e também impede a perda de água. Deixa a pele hidratada e com viço, prevenindo infecção. 

CHÁ DE CEBOLA: Diminui o tom dos fios, deixando o cabelo mais claro. O cheiro ruim não permanece nos cabelos. Aplique e deixe agir por alguns minutos antes de lavar com shampoo neutro e condicionador. 

ABACAXI: Tem função adstringente e reduz o excesso de oleosidade da pele. Bata a casca com água no liquidificador, aplique no rosto com movimentos circulares. Deixe por 3 minutos e enxágue bem.

LEITE: O ácido lático do leite de origem animal destrói a queratina que está sobrando, deixando o cabelo mais brilhoso e homogêneo. Ele também age tirando as camadas mais externas da pele. 

AVEIA: O cereal é um ativo calmante para uma pele que está vermelha, coçando. Faça uma pasta, misturando-o com leite.

BANANA: É adstringente e absorve a oleosidade. Amasse a banana com aveia e aplique como máscara no rosto.

IOGURTE: Também tem ácido lático, portanto, as mesmas funções do leite. Por ser pastoso, fica mais fácil de aplicar na pele ou no cabelo. O iogurte tem que ser natural.

ARROZ: Não são os grãos que tem fins estéticos, mas a água que escorre dele quando é lavado antes de cozinhar. Após um dia de descanso, a água do arroz serve para diminuir manchas. 

ABACATE: Hidrata a pele seca, aumentando a oleosidade natural. Bata o abacate com um pouco de água e aplique no rosto uma vez por semana. 

ÁGUA DE COCO: Tem sais minerais e recupera o cabelo maltratado do sol. Lave os cabelos com shampoo, use o condicionador e só enxágue com a água de coco fresquinha. 

Espero que eu tenha ajudado lindeusas. Vocês podem fazer um SPA sem gastar quase NADA. 

Compartilhe o post se isso te ajudou. Um beijo!!! :D

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Quantas dicas legais! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, não sabia essa do arroz!! Parabéns pelo post!! Próximo vídeo quero beijo pra mim, lindeusa do coração <3 amo

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas😊.
    Conhecia augumas mais poucas.
    Te adoro Lindeusa.
    Manda BJ pra mim .
    (Vanessa carvalho)

    ResponderExcluir
  4. Naaaai lindeusa ❤ estava vendo de novo o vídeo que você me mandou beijo, foi no Favoritos do Mês de junho de 2014. Já faz tempo, né?! Rs já estou com sdds ❤😢 quero um beijo suuuper especial, viu?! Haha ❤❤

    ResponderExcluir
  5. Adoooorei msm 😘 (Luana gabriela )

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas dicas,parabéns pelo blog! Sucesso linda, te adoro, manda um bj pra mim!! (Mariana Rocha)

    ResponderExcluir
  7. As dicas são ótimas, eu já sabia a do vinagre e dá super certo.
    ( Ah manda beijo pra mim)
    (Michele Araújo)

    ResponderExcluir
  8. A dicada gelatina super dá certo na pele,mas nunca testei no cabelo vou testar!! <33
    (Me manda um beijinho Nai??)
    (Vitória Ferreira)

    ResponderExcluir
  9. Nai, amei as suas dicas, vou testá-las em casa!!!
    *me manda um beijo, Nai? (Julia Sabella)

    ResponderExcluir
  10. Adoooorei msm
    Michele Araújo, manda beijo

    ResponderExcluir
  11. Não tenho preconceito com nenhuma comida, mas AMEI saber que água de coco, morango, melancia E mamão fazem tão bem!! Amo frutinhasss! Um bj Lindeusa musa!!

    Carol. (www.carolinehernandes.com)

    ResponderExcluir
  12. Naine ameei as suas dicass.....e quando você fizer um próximo vídeo manda um beijo pra mim....#SouSuaFã <3

    ResponderExcluir
  13. Naaaaaaai, manda beijo pra mim??? *_*
    Meu nome é Talita Oliveira, te amo lindeusa <3

    ResponderExcluir


Layout Por: Bia Rodrigues | Modificado Por:Bruna Barreto | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©